Os grandes movimentos da vida começam simples e pequenos ganhando robustez à medida que amadurecem, e a maturidade gera uma rede conectiva de forças que ganha forma e dimensão.
Assim também acontece com as organizações!
As maiores e mais longevas organizações contam com a elevada performance daqueles que as compõem, conquistada a partir da maturidade intelectual e comportamental.
A maturidade na performance comportamental dos seus executivos pode tornar-se fator decisivo para o seu crescimento e sustentabilidade ou comprometer seus recursos e sua imagem.
Apresento-lhes ferramentas avançadas de performance comportamental voltadas para a maturidade dos homens nas organizações.
Performance Comportamental
•A assertividade da performance do executivo advém da sua compreensão e do seu compromisso de maturidade: com quem sou, com quem interajo e a partir de quais crenças e valores pessoais me relaciono.
•Comprometer-se com a alta performance é enfrentar seus medos e fragilidades a partir da abertura para novos conceitos e posicionamentos, assim como compreender, respeitar e influenciar o ambiente para as mudanças necessárias no contexto dinâmico que são as organizações.
•E o que promoverá e sustentará esse investimento emocional capaz de fazê-lo recomeçar a cada possível queda será seu propósito, fruto do seu entendimento de contribuição e realização no mundo.
Performance Empresarial
•As organizações alcançarão seu melhor desempenho ao compreender quem são, como se posicionam e quais são seus valores norteadores.
•As formas como se comunicam com o mercado e internamente darão o tom de sofisticação e respeito com que serão reconhecidas.
•Sua estrutura e capital intelectual avançarão rumo à prosperidade desde que seu capital humano compartilhe e defenda seu propósito de forma madura e sustentável.